Fundos Estruturados

A Alamos Capital estrutura e operacionaliza fundos estruturados para empresas e investidores.

Os fundos estruturados, também conhecidos como fundos alternativos, estão focados em ativos da economia real. Podem ser estabelecidos para uma empresa para satisfazer determinadas necessidades de capital, ou por investidores para obter ganhos diferenciados ou diversificação.

Os principais fundos estruturados são:

Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC)

São fundos destinados a adquirir títulos privados de crédito, derivados das contas a receber de uma empresa. Desta maneira, investidores fomentam o fluxo de capital necessário para a empresa crescer, financiando suas compras e suas vendas a prazo.

Fundos de Investimento em Participações (FIP)

Os fundos focados em participações buscam investir em empresas promissoras para obter retorno financeiro com distribuição de lucros ou com potencial venda no futuro. Também podem ser utilizados por empresas familiares no âmbito da gestão patrimonial ou do planejamento sucessório e tributário. Estrangeiros podem se utilizar dos fundos de participação como estratégia para aquisição de imóveis rurais no Brasil.

Fundos de Investimento Imobiliário (FII)

Estes tipos de fundos possuem estratégias bastante variadas, mas geralmente estão focados em adquirir ou construir propriedades e obter ganhos financeiros através da receita de contratos de aluguéis (imóveis urbanos) e de arrendamentos (imóveis rurais) ou lucro com a valorização imobiliária ao realizar a venda da propriedade no futuro.

Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (Fiagro)

Esses fundos oferecem vantagens tributárias e buscam atrair recursos de investidores para a aplicação em ativos de investimentos do agronegócio, sejam eles de natureza imobiliária rural ou de atividades relacionadas à produção do setor.

Projeto Horizonte

A Alamos Capital está desenvolvendo um projeto para fomento financeiro de setores estratégicos da economia combinando tecnologias inovadoras de software e capital de investidores.